Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
17° MIN 28° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


18/04/2016

UGT: Sindicato vai a seminário nacional na defesa dos trabalhadores

 

 

O Sindicato estará presente no Seminário 1º de Maio organizado em São Paulo pela União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos dias 24 e 25 de março. Neste evento serão discutidos os rumos da luta dos trabalhadores contra o desmonte de direitos trabalhistas alcançados com décadas de lutas e consagrados pela Constituição.

 

“Estamos vivendo um momento de ruptura histórica muito grande, de grande impacto não somente para a nossa, mas para futuras gerações. Todos os direitos, todo o arcabouço de proteção aos trabalhadores existente hoje corre o risco de desaparecer em um curto espaço de tempo”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

 

Por isso, segundo ele, este seminário ganha importância histórica. “Precisamos discutir quais os rumos tomar. Ou reagimos agora, ou não sobrará nada. Todas essas reformas que estão em andamento têm como único objetivo acabar com direitos dos trabalhadores, enfraquecer movimento sindical, movimentos sociais e dar todo o poder ao patrão”, explica.

 

“Durante dois dias, estaremos imersos em profundas discussões acerca do futuro. Estamos no limiar. Espero que saiamos deste grande evento que reúne sindicatos, federações e confederações de todo o país vinculados à UGT imbuídos de um único propósito: ampliar a luta em defesa nossos direitos, preservar a seguridade social e o futuro das próximas gerações”, finaliza.



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.