Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
13° MIN 28° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


27/04/2016

"Estamos sendo espoliados de nossos direitos"

"Estamos sendo espoliados de nossos direitos. Se não fizermos nada agora, amanhã será tarde demais. Por isso, apelamos para a consciência de cada trabalhador. Cada um precisará fazer a sua parte, participando desta da grande mobilização que o movimento sindical realiza em todo o país", aponta o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza.


Em Maringá, a concentração ocorreu a partir das 9h, em grande ato público no centro da cidade. "Este é o maior ataque aos direitos sociais e dos trabalhadores proposto por um governo nas últimas décadas. Nem a Ditadura Militar, que praticamente cassou todos os direitos civis, atacou as liberdades, foi tão pernicioso à classe trabalhadora quanto esta investida de Michel Temer e seu grupo de apoio no Congresso. Por isso, todos na rua", conclama.


REFORMA TRABALHISTA RASGA CLT

A última vitória do governo foi alcançada na noite desta quarta-feira, quando os deputados aprovaram a proposta de Reforma Trabalhista, que acaba com dezenas de direitos conquistados nas últimas décadas, com muita luta e sacrifícios pela classe trabalhadora. Esta vem se somar à terceirização irrestrita, aprovada anteriormente, e deve ser coroada com a Reforma da Previdência, caso o grito dos trabalhadores e movimentos sociais não seja ouvido em Brasília.


A mobilização do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região teve início já na segunda-feira, 24, com uma barraca no centro da cidade, em preparação para a grande concentração da sexta-feira, 28. 


COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.