Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
18° MIN 29° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


16/10/2017

Sindicato vai ingressar com 3 ações coletivas contra BB


 

Farão parte das ações bancários sindicalizados até na data de ajuizamento

 

O Sindicato irá ajuizar três novas ações coletivas em nome dos funcionários do Banco do Brasil. Poderão fazer parte da ação, porém, somente os bancários sindicalizados até a data de ajuizamento das ações, o que deve ocorrer até no próximo dia 10 de novembro.

 

Conforme explica o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Odilon Carlos de Oliveira, são três ações distintas. “Temos de avaliar, porém, caso a caso, para ver em quais cada um se encaixa. Estamos à inteira disposição dos bancários para tirar as dúvidas”, frisa.

 

 7ª E 8ª HORAS

Um das ações pleiteia o pagamento de 7ª e 8ª horas para os ocupantes dos cargos de Assistente A e B e demais cargos de assessoramento sindicalizados que não foram contemplados com a ação anteriormente ajuizada, tendo em vista a ocorrência de rodízio dos assistentes na base territorial.

 

“Aproveitamos para informar que a ação já ajuizada anteriormente deu ganho de causa aos trabalhadores sindicalizados, mas ainda está pendente de julgamento de recurso do banco”, explica o diretor.

 

 INCORPORAÇÃO DE FUNÇÃO

 O Sindicato também vai ajuizar ação pleiteando a incorporação de função para quem exerceu cargo comissionado por 10 anos ou mais.

 

DESCOMISSIONAMENTO

A terceira ação questionará o descomissionamento para diversos cargos, tendo em vista o processo de reestruturação implantado unilateralmente pelo Banco do Brasil, em total descumprimento ao Acordo Coletivo em vigor.

 

ATENÇÃO

 Para integrar qualquer uma das ações os bancários devem assinar contrato e procuração para, no caso de possível resultado positivo, estarem representados no processo de execução de sentença. Alertamos ainda que haverá, sobre o resultado positivo da ação, a cobrança de 10% de honorários para custeio das despesas com advogado e custas do processo.



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.