Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
23° MIN 35° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


11/04/2018

TRT de Campinas determina retorno de comissão de “quebra de caixa”


Após perder em 1ª instância, Sindicato dos Bancários de Franca reverteu decisão no TRT de Campinas em ação que solicita o retorno do pagamento de comissão  de “quebra de caixa” para os empregados da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que exercem a função.

O sindicato ingressou com ação coletiva para todos os empregados da Caixa Econômica Federal daquela base, que exercem ou exerceram a função de caixa a partir do dia 15/02/2012, sendo que os que ainda estão na ativa serão favorecidos até o trânsito em julgado da presente ação.

A ação visa restabelecer a comissão de quebra de caixa suprimida pelo banco, sendo que em primeira instância a ação foi julgada improcedente. Diante disso, o advogado do sindicato, Dr. Antônio Carlos Saraúza, recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho em Campinas e conseguiu reverter a decisão de primeira instância.

O sindicato destaca que a ação não contempla aqueles funcionários que ingressaram com ação individual e que da referida decisão ainda cabe Recurso de Revista ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Fonte: SEEB Franca



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.