Bancários

Sindicato de Maringá e Região

CONTEC
13° MIN 29° MÁX MARINGÁ
Seu Banco:


08/08/2018

Fenaban propõe correção da inflação



 

A Fenaban apresentou, nesta terça-feira, dia 7/8, sétima rodada de negociação, uma contraproposta à categoria bancária.


Os bancos propõem como índice econômico a correção da inflação medida pelo INPC/IBGE  e a vigência do acordo pelo período de quatro anos.


O mesmo índice valendo também para as demais verbas, como Participação nos Lucros e Resultados (PLR), Vale Alimentação (VA), Vale Refeição (VR) e auxílio-creche/babá.

 

RENOVAÇÃO DA CCT

A Fenaban prevê ainda na proposta que “se as entidades sindicais aceitarem o conjunto de propostas para as convenções coletivas, os bancários terão as normas coletivas garantidas antes da próxima data-base”, ou seja, renovação do atual acordo até 31 de agosto.


PLR

Pela proposta, a primeira parcela da PLR será paga em setembro – com cerca de um mês de antecedência.


GRATIFICAÇÕES

Propõe a manutenção negociada do pagamento da Gratificação de Caixa e Gratificação de Compensação de Cheque e Gratificação de Função a partir de setembro e o pagamento ao reajuste antecipado em um mês, considerando a média dos fechamentos passados.


VALE TRANSPORTE

Os bancos propõem ainda que seja mantida a redução da contribuição de 6% para 4% para o vale transporte. Já a estabilidade na pré-aposentadoria fica de um ou dois anos garantida.


VÁLIDO POR 4 ANOS

Pela proposta da Fenaban, o acordo seria de quatro anos, com reposição da inflação a cada data base da categoria (1º de setembro). Para este ano, o reajuste seria de 3,90% (projeção do INPC entre 1º de setembro de 2017 e 31 de agosto de 2018).

 

Negociações continuam dia 17

Para Carlos Roberto Rodrigues, que está representando o Sindicato na mesa de negociação com a Fenaban, os bancos pouco discutiram nesta rodada de negociação, se limitando a apresentar a contraproposta patronal.

“Vamos apresentar e discutir esta proposta com os bancários, e mantermos aberto o canal de negociação. Vamos trabalhar para melhorar esta proposta na próxima rodada, no dia 17”, avalia. 



COMPARTILHAR:






Travessa Guilherme de Almeida, 36 - 1º andar
Centro - CEP 87013-150 - Maringá/PR

Fone (044) 3227-2955 - Fax (044) 3031-2965

2015 - Sindicato dos Bancários de Maringá e região - Todos os direitos reservados.