Skip to content

Contec ajuíza mais duas ações contra tentativa de desmonte do BB

 

Diante da intransigência do Banco do Brasil, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), à qual nosso sindicato é filiada, ajuizou mais duas ações: uma pela reintegração da gratificação de caixa à folha de pagamento dos caixas executivos e outra para que o banco seja impedido de transferir compulsoriamente os funcionários.

A ação da Contec vem se somar a vários outros instrumentos jurídicos que estão sendo adotados por entidades sindicais de todo o país. Já há inclusive decisão contrária ao fechamento de agências do BB.

“O movimento sindical nacional está unido, agindo em diversas frentes contra este plano de desmonte do Banco do Brasil. Aqui em Maringá – bem como vem acontecendo em todo o país – realizamos denúncias, protestos, buscando apoios de lideranças políticas e da sociedade, além de também buscarmos os meios jurídicos. Não podemos aceitar que este banco adote medidas unilaterais que venham prejudicar os bancários e a própria comunidade à qual está inserido, ao fechar agências, e promover desligamentos, trocas de funções etc”, destaca o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza.

APOIO POLÍTICO

O Sindicato de Maringá conta com moção de apoio aprovada pela Câmara Municipal de Maringá, com assinatura de todos os vereadores, além de buscar também o apoio dos deputados estaduais e federais.

 

 

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top