Skip to content

Absurdo: Bradesco quer que funcionários paguem despesas da agência e depois busquem ressarcimento

 

O Bradesco fez circular em todas as agências uma normativa interna que vem provocando constrangimento entre os funcionários. E, ainda por cima, fere uma obrigação básica de toda empresa: prover os trabalhadores das condições necessárias para exercer o seu trabalho.

Com esta normativa, torna-se dever do gestor da unidade adquirir produtos de uso contínuo, do clips ao papel higiênico, bem como serviços de estacionamento, sedex e inúmeros outros.

Pela Normativa 05.489, primeiro o bancário faz a despesa, depois terá o reembolso que pode acontecer em dois dias. Além de obrigar o gestor a gastar do seu próprio dinheiro, ainda gera mais uma demanda. Que horas o funcionário fará esta compra? E se o banco questionar uma nota fiscal, um valor? Quem adquiriu o produto ficará no prejuízo?

Depois de promover uma onda de demissões, o banco vem com mais esta para cima dos trabalhadores. O Sindicato já está questionando esta situação e vai levar para a próxima reunião com a direção do banco. Não é possível que uma das maiores instituições financeiras do país atue desta forma. Não é função do trabalhador, mas a empresa é quem deve prover todas as condições para o desenvolvimento do trabalho na agência e é isso o que estamos cobrando deste banco.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top