Skip to content

ACORDO COM A FENABAN SERÁ ASSINADO NESTA SEXTA-FEIRA

A Confederação Nacional dos Empregados em Empresas de Crédito (Contec), representando seus sindicatos filiados e federações, irá assinar, nesta sexta-feira (4), com a Fenaban,  a nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), válida por dois anos.

O QUE PREVÊ ACORDO

O acordo, negociado com os bancos em 17 rodadas de negociação, prevê para 2020 aumento de 1,5% para salários, mais abono de R$ 2 mil. E ainda a reposição da inflação (estimada em 2,74% no período) para demais verbas, como vales alimentação e refeição e auxílio-creche/babá. O abono será pago até o final de setembro.

INFLAÇÃO + 0,5% PARA 2021

Para 2021, o acordo garante para todos a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentção e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.

O acordo prevê ainda a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho e dos acordos específicos de bancos públicos por dois anos, o que dará segurança para a categoria em meio a um cenário de retirada de direitos dos trabalhadores.

O Sindicato de Maringá esteve representado na mesa pelo presidente Claudecir de Souza e pelo vice Carlos Roberto Rodrigues.

APROVAÇÃO

Em nossa base, o acordo foi submetido à apreciação da categoria na última segunda-feira. Foram mais de 860 votantes, representando quase 70% dos bancários da nossa base, que acessaram a plataforma digital disponibilizada pelo Sindicato.

Deste total, 84,80% disseram “sim” à renovação da CCT na forma como foi negociada, 14,27% indicaram “não” e 0,93% foram de abstenções/nulos.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top