Skip to content

Alerta aos bancários: com aumento de casos, é preciso elevar cuidados com a covid-19

O Sindicato alerta aos bancários de Maringá e região para redobrar os cuidados com a *proliferação do coronavírus, cujo número de casos e internações voltou a aumentar*.

Além disso, o movimento sindical nacional está discutindo o tema com a Fenaban. Em reunião no dia 20 deste mês, deu-se início à discussão a respeito do adiamento do retorno ao trabalho presencial.

“A nossa preocupação foi levada à Fenaban, que está reavaliando o calendário de retorno ao trabalho presencial. Além do aumento do número de casos, já neste mês, há a possibilidade de uma segunda onda em 2021. Por isso, pedimos aos bancos total atenção aos protocolos de segurança, intensificação das medidas preventivas nas agências e manutenção em home office do máximo possível de trabalhadores”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

O número casos entre os bancários vinha decrescendo, porém, com o afrouxamento das medidas de segurança, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento etc, a situação voltou a preocupar. Hoje temos várias agências fechadas, sendo devidamente monitoradas pelo Sindicato.

*CADA UM DEVE FAZER SUA PARTE*

“Alertamos, portanto, aos bancários, que façam a sua parte. Usem os equipamentos de segurança, evitem aglomeração, tanto na agência quanto fora. E, quando detectar um caso positivo, comuniquem o Sindicato para que possamos acompanhar e verificar se estão sendo cumpridos todos os protocolos de segurança, como afastamento, exames e desinfecção do prédio”, frisa.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top