Skip to content

Almoço festivo lota sede campestre em comemoração ao Dia do Bancário

Evento foi neste domingo, tendo como prato principal leitoa à pururuca

 

 

Um almoço festivo marcou as comemorações do Dia do Bancário, realizado na sede campestre do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, neste domingo, 1º/08.

Tendo como prato principal leitoa à pururuca, o evento lotou o salão da entidade. Outra atração foi a música ao vivo, que animou o almoço direcionado aos bancários.

O presidente Claudecir de Souza, em sua fala de boas-vindas, enalteceu o importante papel desempenhado pelos bancários no contexto econômico do país e a grande satisfação de toda a diretoria em receber os colegas neste dia festivo, que comemora uma data muito importante para a categoria bancária.

Vale lembrar que o dia 28 de agosto é um marco na luta dos bancários por direitos. “Estamos aqui hoje para um dia de amizade, confraternização, encontro, mas não podemos nos esquecer das origens do dia do bancário. Esta data marca uma das maiores greves já realizadas. Isso foi em 1951, quando milhares de bancários paralisaram suas atividades por 69 dias, arrancando, mesmo sob sobre pressão do governo e patronal, 31% de reajuste salarial”, ressalta o presidente.

Claudecir aproveitou a oportunidade para enaltecer a união e trabalho de toda a diretoria em favor dos bancários. “Agradeço a toda a nossa diretoria, que se dispôs a efetivamente colocar a mão na massa, trabalhando na preparação dos alimentos, na organização, no atendimento no salão, enfim, recepcionando cada bancário como se fosse em sua própria casa. Este é o principal espírito desta tradicional festa”, ressalta Claudecir de Souza.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top