Skip to content

Antônio Luiz de Jesus – Presidente de 1991 a 1994

Avalio que foi uma gestão muito profícua. Quando assumimos, havia em torno de 1.700, 1.800 filiados ao sindicato. Fi-zemos toda uma mobilização da diretoria e campanhas. Ao final da gestão, estavam sindicalizados 3.400 bancários, um índice histórico de 97% de sindicalização.

Enfrentamos um período difícil, de arrocho econômico, após a turbulenta era Collor. Mas não nos omitimos. Fomos à luta, mobilizamos a categoria, em busca de direitos. E o nosso Sindicato foi vanguarda em muita coisa.

Concluímos e inauguramos obras dos campos de futebol, vestiário e alambrado. A inauguração ocorreu em maio de 2002. Inauguramos o campo com um torneio de suíço, reunindo 32 times na nossa sede campestre. Neste período, também construímos e inauguramos o salão social da sede.

O sindicato, como sempre fez o seu papel, esteve ao lado do bancário. Um exemplo foi a reintegração de vários bancários demitidos injustamente do Banestado em 1993. Depois de muita pressão, de negociação, conseguimos recolocar no banco estes companheiros demitidos.

Para levar mais informações à categoria, era editado um boletim. Nós criamos o jornal Informação Bancária, que circula até hoje e se caracteriza como um importante instrumento a serviço do bancário.

Foi uma gestão de bastante trabalho, de resultados. Contamos também com o apoio de todos os nossos diretores, que realmente vestiram a camisa e encamparam todas as lutas, às quais saímos vitoriosos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top