Skip to content

Após pressão, BB diz que está revisando incorporação da Gratificação de Caixa: confira orientações

Caros colegas bancários do Banco do Brasil.

O nosso Sindicato, juntamente com outras entidades sindicais, segue empenhado na busca por soluções para os funcionários do Banco do Brasil. Continuamos pressionando a instituição, sempre na tentativa de reverter qualquer decisão que possa prejudicar os bancários. Essa pressão acontece junto à direção nacional do banco quanto em nossa base, por meio de protesto.

*Informação do GEPES*

E essa pressão começa a surtir efeito. Nesta quarta-feira, 29, recebemos a informação de que a instituição está revisando os casos de incorporação da Gratificação de Caixa. Muitos colegas que haviam sido informados de que não tinham direito à incorporação agora estão recebendo a notícia de que, após reanálise, a gratificação foi incorporada ao seu salário.

Essa informação foi repassada pela GEPES-SC ao representante da FEEB-SC na Mesa de Negociação Contec/BB, Luiz Francisco Cardoso. De acordo com a GEPES, os bancários devem aguardar até a próxima semana para saber se houve alguma mudança em sua situação, já que o processo de revisão é demorado e as respostas não são imediatas.

 

*Orientação do banco*

O banco orienta, portanto, que os colegas entrem em contato com o “FALE COM A GEPES”, detalhando suas situações, para que o BB possa estudar cada caso com mais atenção e fornecer uma resposta definitiva.

Em anexo, segue requerimento. Cada colega deve preencher e enviá-lo para a GEPES-PR, por meio do e-mail que será informado pela própria Gerência de Gestão de Pessoas.

Ressaltamos que nosso Sindicato continua atuando em todas as frentes, inclusive com mobilização já realizada em nossa base e pressão na negociação, para que o banco cumpra o que foi acordado nas negociações da Campanha Salarial 2024.

MODELO DE REQUERIMENTO:

CAIXAS BB

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top