Skip to content

Assinado Acordo Coletivo de Trabalho com a Fenaban que garante abono mais reajuste

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Crédito (Contec), federações e sindicatos assinaram, no dia 4 de setembro, com a Fenaban, as Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) referentes à Campanha Salarial 2020/2021.

Antes da assinatura, os textos foram submetidos à categoria, em assembleias virtuais. Em nossa base, foi no dia 31 de agosto. Foram mais de 860 votantes, representando quase 70% dos bancários da nossa base, que acessaram a plataforma digital disponibilizada pelo Sindicato.

Deste total, 84,80% disseram “sim” à renovação da CCT na forma como foi negociada, 14,27% indicaram “não” e 0,93% foram de abstenções/nulos.

A assinatura das convenções foi possível após uma difícil negociação com a mesa de negociação da Fenaban, em 17 rodadas, que avançaram madrugadas a dentro por meio de videoconferências, em função da pandemia do novo coronavírus.

REAJUSTE

O acordo assinado com a Fenaban estabelece reajuste de 1,5% mais abono de R$ 2.000 e a reposição do INPC para demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR. Para 2021, haverá aumento real de 0,5% + INPC para todas as verbas salariais, inclusive PLR e VA e VR.

Após, a assinatura, terão início os trabalhos das comissões bipartites, a fim de resolver questões mais específicas de interesse dos bancários.

CAIXA E BB

Os acordos coletivos com o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal devem ser assinados nesta terça-feira (8/9).

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top