Skip to content

Bancários do Santander surpreendidos com abertura de agências aos sábados; Sindicato cobra explicação

Os bancários do Santander, bem como o Sindicato, foram surpreendidos, nesta segunda-feira, 17/01, com a informação que circulou internamente a respeito da abertura das agências da instituição no próximo sábado, dia 22/01.

Segundo o banco, a abertura será das 10h às 14h, destinada ao atendimento dos clientes, exclusivo para a Campanha Desendivida.

Diante disso, o Sindicato já em contato com a direção do banco para uma reunião de emergência a fim de esclarecer as notícias que circulam entre os trabalhadores do banco.

Trata-se de uma decisão unilateral do banco, sem consultar ou negociar com o movimento sindical. Essa atitude por si só já demonstra o total desrespeito do banco para com os bancários, bem como para com os representantes dos trabalhadores.

Vale lembrar que a extinção do trabalho aos sábados é uma conquista da campanha salarial dos bancários de 1967. Portanto, o banco, além de desrespeitar a Convenção Coletiva dos Bancários, à qual é signatário, está indo contra a própria legislação trabalhista.

O Sindicato aguarda a reunião com o banco e a explicação da instituição para tomar outras providências legais.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top