Skip to content

BB atende pedido do Sindicato e paga PLR na próxima terça, 31/08

O Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira, 27, que pagará a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na próxima terça-feira (31). O pagamento se refere ao resultados da instituição no 1° semestre/2021.

A antecipação atende a pedido do nosso Sindicato, por meio da Confederação Nacional dos Empregados em Empresas de Crédito (Contec). O Acordo Coletivo de Trabalho do BB sobre PLR (ACT PLR Banco do Brasil 2020/2022) prevê o pagamento 10 dias úteis após a distribuição de dividendos, no entanto, após o pedido, haverá o pagamento na próxima terça, fazendo justiça ao trabalho, dedicação e empenho de todos os bancários da instituição.

Como é o cálculo da PLR BB

O modelo da PLR Banco do Brasil dos anos 2020 e 2021 compõe-se de dois módulos, o “módulo Fenaban” e o “módulo BB”. O “módulo Fenaban” compõe-se de 45% do salário paradigma, acrescido de parcela fixa a ser definida pelo banco, para cada semestre.

Já o “módulo BB” constitui-se de duas parcelas: parcela linear de 4% do lucro líquido verificado em cada semestre do exercício de 2020 e 2021, distribuído linearmente entre todos os funcionários; e parcela variável, equivalente à diferença entre o valor correspondente à quantidade de salários paradigma definido pelo banco, e a soma do módulo Fenaban e da parcela linear, esta definida no Inciso I do ACT, e vinculada ao cumprimento do Acordo de Trabalho, instrumento utilizado para avaliar o desempenho de cada unidade do banco, ou Conexão do respectivo semestre de verificação de lucro líquido.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top