Skip to content

BB comunica fim do home office; grupo de risco continua          

 

 

Em reunião realizada por videoconferência na manhã desta segunda-feira, 11, os negociadores do Banco do Brasil, Karine Etchepare Wernz e Paulo César Neto, comunicaram aos membros da Comissão Nacional de Negociação da Contec o fim dos trabalhos por home office até o final do ano.

O plano de retomada do trabalho presencial prevê retorno gradativo dos funcionários aos seus locais de trabalho nos três próximos meses, sendo 30% até o final de outubro, 60% até o final de novembro e 100% até o final de dezembro de 2021. Os casos excepcionais deverão ser negociados com os gestores e com a Gepes.

 

GRUPO DE RISCO: Os funcionários que se auto declararam pertencentes ao grupo de risco deverão continuar em trabalho não presencial até segunda ordem do Banco. Aqueles que entendem que a sua situação de risco, em particular, não mais existe e desejarem retornar ao trabalho presencial deverão antes submeter-se a avaliação de seu médico assistente e posterior liberação pelo SESMT.

A Gerente Executiva de Negociadores do Banco do Brasil, Karine Etchepare Wernz, deixou claro que o processo da volta ao trabalho presencial deverá ser acompanhada de todos os cuidados necessários para que não haja risco de infecção dos empregados. Por isso a volta deverá ser gradual, a fim de que os prédios e locais de trabalho possam garantir total segurança sanitária.

Os representantes da Comissão de Negocição da Contec manifestaram sua preocupação com o processo de volta ao trabalho presencial e também deixaram claro que os sindicatos vão acompanhar de perto essa fase, denunciando eventuais condições inadequadas que possam representar riscos aos bancários.

Participaram da reunião, representando a Contec, o Presidente Lourenço Ferreira do Prado e o Diretor Coordenador Gilberto Antonio Vieira. Representando a Federação dos Bancários do Estado do Paraná e Sindicatos Filiados, participaram os diretores Antonio Ribas Maciel Júnior, Carlos Kravicz e João Haroldo Ruiz Martins. (Feeb/PR: Gladir Basso – Presidente e João Haroldo – Secretário Geral

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top