Skip to content

Bradesco: Sindicato ajuizará ação para que banco pague PLR aos incorporados do HSBC

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região ajuizará ação que pede a condenação do Bradesco ao pagamento dos valores que deixou de pagar a título de PLR para os empregados incorporados do HSBC.

 

Para quem não se lembra da história, o HSBC foi oficialmente incorporado ao Bradesco no dia 1º de julho de 2016, antes mesmo de o HSBC ter divulgado o resultado do primeiro semestre daquele ano. E, quando do pagamento da PLR referente ao exercício desse ano, o Bradesco o fez de forma diferenciada aos incorporados do HSBC causando perdas a estes.

 

A Diretoria do Sindicato, entende que em razão da sucessão e a transferência dos contratos de trabalho dos empregados ao Banco Bradesco, este assumiu as obrigações decorrentes desses contratos.

 

Conforme a regra da nossa convenção coletiva define, a PLR é referente ao período do exercício de um ano, ou seja, de 01 de janeiro até 31 de dezembro de 2016. E, como ao final desse período o Bradesco teve lucro e a sucessão já tinha acontecido, o Bradesco tem a obrigação de pagar a mesma PLR para todos indistintamente.

A ação do Sindicato contempla todos os funcionários oriundos do HSBC, que trabalhem na base do sindicato de Maringá e Região, e que tenham recebido a PLR referente ao exercício de 2016, mesmo os que atualmente se encontrem desligados do Bradesco a menos de dois anos.

Para tanto é preciso que os interessados assinem uma procuração para os advogados do sindicato e um contrato de prestação de serviços jurídicos que estabelece as condições para esta ação, além do fornecimento dos documentos necessários para a condução da ação.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top