Skip to content

Caixa credita segunda parcela da PLR; reunião com a direção do banco prossegue  nesta sexta, 24

 

Com um lucro líquido de R$ 9,8 bilhões em 2022, a Caixa creditou nesta quinta à noite, dia 23, a segunda parcela da PLR 2022.

Os representantes da Comissão Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal/Contec, sob a coordenação do colega Carlos Rodrigues (FEEB PR), reuniram com vários segmentos gerenciais da Caixa, para discutirem sobre o resultado da Caixa no ano de 2022, bem como a forma como se deu os cálculos para pagamento da segunda parcela da PLR, levando em consideração a participação como um todo relativo ao ano de 2022.  A Comissão Caixa apresentou várias informações e dados que nortearam os cálculos e os termos do Acordo Coletivo de Trabalho PLR 2022/2023.

Segundo a Caixa o valor da segunda parcela creditado na noite do dia 23 de março, disponível nesta sexta, refere-se a 70% do valor, visto que sobre o valor bruto há incidência do IR, e para os casos de pensão, adiantamento de 50% do valor.  Informou que os acertos virão no próximo contracheque e possíveis diferenças pagas dia 31/03/2023.

Após algumas observações sobre o balanço e a forma de cálculos, a Comissão dos empregados/Contec solicitou à Caixa outras  informações importantes  para uma melhor avaliação do balanço.

Desta forma, a mesa de negociação voltará a se reunir nesta sexta, às 14 horas, para continuar discutindo pontos do balanço, os quais deram origem ao valor da PLR.

Segundo a Caixa, 1.306 empregados terão que devolver valores da PLR recebidos antecipadamente, podendo ser pagos em até 10 vezes sem juros.  A Comissão dos empregados Caixa/Contec lamentou e rechaçou o fato de devolução de valores, lembrando a Caixa que fatos ocorridos no passado não deveriam acontecer.

Segundo os diversos dados, a redução do lucro em relação a 2021 se deu em grande parte por vários eventos não recorrentes, em especial com a venda de ativos financeiros  e imóveis, fato este que não acorreu em 2022 e também pela necessidade de captação de recursos a taxas mais expressivas, como nos casos de LCI. Outras informações relevantes também estão disponíveis nas apresentações divulgadas pela Caixa.

Após o término da reunião desta sexta, repassaremos mais informações que se fizerem necessárias para uma melhor compreensão dos dados.

COMISSÃO NACIOANAL DOS EMPREGADOS CAIXA/CONTEC

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top