Skip to content

Caixa reduz horário de atendimento nas agências

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai reduzir em uma hora o tempo de atendimento das suas agências bancárias a partir desta terça-feira (18/08). Com isso, as agências vão funcionar entre as 8h e as 13h para o atendimento de serviços essenciais.

“A partir desta terça-feira (18), as agências da Caixa passarão a funcionar em novo horário, das 8h às 13h, para o atendimento a serviços essenciais”, informou o banco nesta segunda-feira (17/08).

A Caixa antecipou a abertura das agências bancárias para as 8h em maio, devido à grande demanda registrada durante a pandemia do novo coronavírus, sobretudo nos dias de pagamento do auxílio emergencial. E, desde então, vinha funcionando das 8h às 14h para o atendimento de casos essenciais. A partir desta terça, contudo, vai passar a abrir só até as 13h.

Procurada, a Caixa ainda não explicou o motivo da mudança no horário de atendimento. Porém, garantiu que “não é preciso madrugar nas filas, pois todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento serão atendidas”. Ou seja, se chegar antes das 13h, o trabalhador deve ser atendido, mesmo que esse atendimento ultrapasse o horário de funcionamento das agências.

A Caixa informou ainda que “os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem”. E avisou que “os usuários que precisam atualizar o cadastro no aplicativo, podem enviar a documentação pelo próprio App”. “A Caixa orienta os clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais”, reforçou o banco, lembrando que serviços relacionados a outros assuntos, como financiamentos imobiliários e cartões, também podem ser consultados pelo aplicativo e pelo internet banking.

Ainda assim, muita gente deve recorrer às agências bancárias nos próximos dias. É que nesta terça-feira, primeiro dia do novo horário de atendimento, também tem início o pagamento de agosto do Bolsa Família. Um pagamento que vai garantir a quinta parcela dos R$ 600 para quem trocou o Bolsa Família pelo auxílio emergencial na pandemia.

Além disso, começa nesta terça-feira o pagamento do Abono Salarial de 2020/2021 para os trabalhadores nascidos em agosto que ainda não receberam o benefício por meio de crédito em conta. Segundo a Caixa, cerca de 736 mil trabalhadores poderão sacar o abono nos terminais de autoatendimento, nos Correspondentes Caixa Aqui e nas agências do banco, bem como nas unidades lotéricas. O saque, contudo, pode ser feito até 30 de junho de 2021.

Também ocorre nesta semana o atendimento dos trabalhadores que nasceram em novembro e dezembro e tiveram suas contas do Caixa Tem bloqueadas por suspeita de fraude. O problema levou muitos trabalhadores às agências da Caixa em meados de julho. Por isso, teve seu atendimento escalonado de acordo com o mês de nascimento dos usuários. O último grupo, dos nascidos em novembro e dezembro, tiveram o atendimento agendado para esta semana, de segunda (17/08) a sexta-feira (21/08). (Fonte: Correio Braziliense)

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top