Skip to content

Campanha salarial 2019 tem início com entrega da pauta aos bancos

 

 

Tem início nesta quarta-feira, 21/8, em São Paulo, reunião com a Fenaban. Representando os bancários de Maringá, está presente o vice-presidente Carlos Roberto Rodrigues. O Sindicato é um dos poucos do Brasil com assento permanente na mesa de negociação.

Os bancos receberão a pauta de reivindicações da categoria bancária. Com o índice econômico já garantido, de 1% de ganho real mais o INPC, a luta é por melhores condições de trabalho, saúde, e emprego.

A pauta foi fechada no XLVII Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais Bancários e Securitários, que aconteceu na semana passada, com as presenças de 215 dirigentes, representando 61 entidades sindicais. De Maringá, esteve presente o presidente Claudecir de Souza e o vice Carlos Roberto Rodrigues.

 

Durante Encontro Nacional foi feita uma profunda avaliação da campanha salarial de 2018 e os impactos decorrentes das aplicações das Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho, celebrados em 31/08/2018, inclusive com a audiência de representantes dos empregadores.

Houve avaliações e debates relativos a Fundos de pensões, Caixas de assistências de saúde e os impactos das novas tecnologias aplicados no mercado de trabalho, especialmente no setor financeiro nacional.

Em virtude das alterações da conjuntura, concluiu-se no encontro, que se fazem necessários ajustes/adequações nos instrumentos normativos vigentes até 31/08/2020, o que será objeto de reunião com a FENABAN e os Bancos (Acordos Coletivos de Trabalho específicos), nesta quarta-feira,  em São Paulo, quando serão entregues as conclusões do nosso XLVII Encontro Nacional à representação dos nossos empregadores, para tratativas e adoção das providências justas e necessárias.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top