Skip to content

Campanha salarial 2020: 4ª rodada de negociação nesta quinta-feira

Foi realizada nesta quinta-feira, 13 de agosto, a quarta reunião de negociação entre a Comissão Nacional da Contec e representantes da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). O encontro foi por videoconferência.

O Paraná participou desta rodada através do presidente da Federação (Feeb-PR) e do Sindicato de Cascavel, Gladir Basso; do presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá, Claudecir de Souza, e do vice-presidente Carlos Roberto Rodrigues, e Gilberto Lopes Leite, presidente do Sindicato de Ponta Grossa.

A manutenção do emprego é um dos eixos da campanha da categoria. Em meio à pandemia do Covid 19, perder o emprego se apresenta como uma tragédia ainda maior. Pois é justamente no momento da pandemia que alguns bancos realizam demissões, apesar de acordo firmado entre trabalhadores e as instituições financeiras de que o emprego seria preservado durante o período da quarentena.

Exemplos não faltam: o Santander demitiu mais de 800 bancários, o Mercantil do Brasil, outros 60. Também houve demissões no Original, Carrefour e no C6.

Por isso é fundamental que a categoria se una nesse momento e acompanhe as negociações com a Fenaban por meio de nosso site e redes sociais.

O calendário de negociação da Contec com a Fenaban para esta campanha salarial prevê reuniões ainda em agosto para dias 14, 18, 20, 21, 25, 26, 27 e 28. (Com informações FEEBPR)

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top