Skip to content

Campanha Salarial 2022: Encontro Nacional, no dia 10/05, definirá pauta de reivindicações

 

Está em pleno andamento nossa Campanha Salarial 2022, que cumprirá, no próximo dia 10 de maio, com a realização do Encontro Nacional, mais uma importante etapa.

Desse encontro, que reúne sindicatos e lideranças do movimento sindical bancário de todo o país, filiados à Contec, sairá a pauta nacional de reivindicações dos bancários.

“Esse grande encontro, além de promover importantes discussões acerca do contexto econômico, político e social em que se dará nossa campanha salarial, tem como principal finalidade promover ampla discussão a respeito de todas as demandas da categoria”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

No Encontro Nacional, os dirigentes sindicais têm a oportunidade de traçar um raio-x dos anseios da categoria, tratar das mais variadas situações vivenciadas pelos bancários, debater todas as propostas levantadas junto às bases, além de discutir item por item os atuais direitos previstos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Após esse evento, agenda-se a reunião para entrega oficial da proposta aos bancos, nos três segmentos (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e bancos privados). A partir daí os patrões farão suas discussões internas para a apresentação do calendário de negociações.

O presidente do nosso Sindicato, entidade que tem  participação ativa em todas as etapas e assento em todas as mesas de negociação, explica que há diversos desafios a serem vencidos. Por isso, novamente, o Sindicato convoca a categoria bancária à participação nesta campanha. “Mais do que nunca precisamos demonstrar união, força, garra, determinação e disposição à luta.”

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top