Skip to content

A categoria bancária está reivindicando, nesta campanha salarial, 5% de ganho real, mais a inflação medida pelo INPC acumulada em 12 meses (agosto de 2021 a agosto de 2022).

Já para o tíquete refeição, 13ª cesta alimentação e auxílio babá, a reivindicação é de reajuste pelo INPC mais 12% de ganho real.

 

O movimento sindical fechou esse percentual, no Encontro Nacional de Dirigentes Sindicais de Bancários e Securitários, após ouvir os bancários na base.

 

Vale lembrar que os bancos têm condições para atender às reivindicações, levando em consideração os seus lucros. Somente os cinco maiores bancos lucraram quase R$ 110 bilhões no ano passado.

 

“Este é o momento de reconhecimento. Se os bancos obtiveram ganhos tão elevados, é graças ao empenho, trabalho e dedicação de todos os seus funcionários. Mesmo colocando suas vidas em risco nesta pandemia, continuaram produzindo resultados em cima de resultados”, aponta o presidente do Sindicato.

Além do índice econômico, a pauta busca ainda garantir a renovação da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, com todas as conquistas históricas e inclusão de outros itens pertinentes ao momento, como melhores condições no teletrabalho, plano de saúde etc.

 

 Leia mais informações sobre nossa campanha salarial: MAIO-22 (2)

Back To Top