Skip to content

Com 95,89% dos votos válidos, é eleita nova diretoria do Sindicato

Pela primeira vez, Sindicato adota votação online

 

 

Com 95,89% dos votos válidos, foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região. A votação aconteceu nesta quinta-feira, 25/06, das 8h às 18h. Pela primeira vez, a eleição foi totalmente digital.

 

“A experiência foi extremamente positiva. Tudo transcorreu com muita tranquilidade e totalmente dentro do planejado. Os bancários entenderam esse momento, em que tivemos que substituir a votação presencial pela online em decorrência da pandemia da Covid-19, em observância ao que prescreve a Lei 14.010 de 10 de junho de 2020. A adesão foi maciça e elogiada pela praticidade e rapidez para registro dos votos”, aponta o presidente reeleito Claudecir de Oliveira Souza.

 

A ampla maioria dos bancários votou em seu próprio celular, bastando acessar um link disponibilizado em todos os canais de comunicação do Sindicato, inclusive enviado pelo aplicativo WhatsApp. Dos votos válidos, 95,89% foram para a chapa única registrada, denominada Sindicato é Pra Lutar, 2,74% de brancos e 1,37% de nulos.

 

O expressivo número de bancários que registrou o seu voto, segundo o presidente Claudecir de Souza, “demonstra o comprometimento dos bancários e a consciência em relação ao trabalho realizado pelo Sindicato e sua importância para a luta dos trabalhadores, defesa dos nossos direitos e manutenção de todas nossas conquistas”.

 

A totalização dos votos aconteceu logo após encerramento da votação eletrônica, às 18h, na presença de integrantes da Comissão Eleitoral, da chapa eleita, da advogada do Sindicato Lizeth Detros e da advogada Kelly Cristina de Souza, representando a OAB.

 

A posse da diretora ocorrerá em 21/11/2020, quando encerra-se o mandato da atual diretoria.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top