Skip to content

Com foco na segurança do bancário, Sindicato acompanha, in loco, situação nas agências da base

Diretores do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região mantêm, durante esta pandemia, o acompanhamento, in loco e por telefone, da situação nas agências bancários da nossa base.

 

Este monitoramento, segundo o presidente Claudecir de Souza, é para verificar se os bancos estão cumprindo todas as determinações de segurança aos bancários, tanta previstas nos decretos que tratam sobre este período de excepcionalidade quanto os pontos negociados com a Fenaban.

 

PELA VIDA EM PRIMEIRO LUGAR

“Estamos atuando, primeiramente, pela segurança dos bancários. Não podemos permitir que estes trabalhadores venham a correr risco de contágio por falta de equipamentos de segurança, como álcool em gel, máscara, ou pela presença de número excessivo de clientes nos auto-atendimentos”, aponta o presidente, que esteve nesta terça-feira, 14, vistoriando as agências da Avenida Mandacaru.

 

“Uma das situações que temos verificado é a aglomeração de pessoas em frente aos caixas eletrônicos ou muitas vezes no interior desses espaços de auto-atendimento. Em muitas situações já acionamentos a Guarda Municipal ou o Procon para que acompanhem, orientem e mantenha a ordem”, frisa.

 

Diante desta insistência das pessoas, o Sindicato está lançando inclusive uma campanha, com a colocação de cartazes nas entradas das agências, frisando que o local é de “alto grau de contaminação”. Este alerta deve levar as pessoas a repensarem se há ou não necessidade de se correr o risco, uma vez que a maioria nem precisaria estar nesses locais.

 

FORNECIMENTO DE MÁSCARAS

O Sindicato também tem verificado a falta de máscaras em alguns locais. Além de acionar o banco, o Sindicato já adquiriu e está fornecendo, em casos excepcionais, este indispensável equipamento de segurança aos bancários. “Este é um momento excepcional, que exige ação, exige agilidade. Não podemos em hipótese alguma expor nossa categoria”, frisa o presidente.

 

Além da presença de diretores nos bancos, o Sindicato atende com plantão em sua sede administrativa (3227-2955). Os bancários podem falar ainda diretamente com os diretores, que estão à disposição e preparados para atender a qualquer reivindicação ou demanda.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top