Montante a ser pago deve ser o maior já alcançado pelo TRT-2, onde tramitava a…
CONTEC pressiona Santander por respostas sobre Renovação de Acordo Aditivo e PPRS em reunião em São Paulo
Em reunião realizada nesta segunda-feira (19), em São Paulo-SP, a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (CONTEC) cobrou do Santander uma resposta às reivindicações apresentadas sobre a renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da FENABAN. A reunião contou com a participação do secretário-geral do nosso Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Israel Lobo Coêlho, representante da COE/Santander.
A pauta inclui a preservação dos direitos adquiridos e a renovação do Programa de Participação nos Resultados (PPRS), com melhorias significativas para os trabalhadores. Os representantes dos trabalhadores também solicitaram ao banco que informasse o número de admissões e demissões no período recente e que assumisse o compromisso de não contratar terceirizados, incluindo aqueles por meio de empresas coligadas ou interpostas.
Em resposta, o representante do Santander informou que 617 gerentes foram contratados nos últimos meses, muitos dos quais foram promovidos a cargos superiores. O banco reafirmou sua intenção de manter o acordo aditivo à CCT, considerando as atuais condições do mercado, incluindo a concorrência com fintechs e bancos digitais.
Uma nova rodada de negociações será agendada ainda esta semana, informou o presidente da CONTEC, Lourenço Prado. Participaram da reunião, além do presidente da Confederação, e do secretário-geral do Sindicato de Maringá, representantes de diversos sindicatos, incluindo João Carlos (Presidente do SEEB Jaboatão dos Guararapes), José Augusto Dias Ribeiro (Presidente do SEEB Petrolina), Gustavo Walfrido (Presidente da FEEB ALPERN e coordenador da COE Santander), entre outros.
This Post Has 0 Comments