Skip to content

CONTRA ONDA DE DEMISSÕES NOS BANCOS, SINDICATO REALIZA PROTESTO NO CENTRO DE MARINGÁ

 

Foram 1,3 mil demissões nos últimos meses, em plena pandemia da Covid-19

 

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região está realizando protesto, nesta quinta e sexta-feira, no centro de Maringá, contra as demissões que estão acontecendo nos bancos. Uma barraca foi montada no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, esquina com a Santos Dumont.

Em plena pandemia, mesmo tendo assumido compromisso de manter os empregos, as instituições financeiras estão promovendo uma onda de demissões. Somente nos últimos meses, os três maiores bancos privados já cortaram mais de 1,3 mil postos de trabalho.

Vale destacar que, somente no primeiro semestre deste ano, o lucro líquido dos maiores bancos foi de R$ 21,7 bilhões. Ao mesmo tempo, estas instituições gastaram R$ 1,2 bilhão em publicidade e propaganda.

“Trata-se de um completo contrassenso. Ao mesmo tempo em que coloca na rua trabalhadores, pais e mães de família, durante uma das maiores crises sanitárias da história, os bancos investem em publicidade para tentar demonstrar ‘responsabilidade social’. A maior responsabilidade seria manter o emprego”, aponta o presidente Claudecir de Souza.

Além dos protestos, o Sindicato vem atuando junto a Federação dos Bancários Paraná (FEEB/PR) e Confederação Nacional dos Empregados em Empresas de Crédito (Contec) na tentativa de barrar as demissões.

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top