Skip to content

Covid-19: Sindicato cobra prioridade na vacinação para bancários e manutenção do home office

 

O elevado número de casos de covid-19 neste início de ano aumenta a preocupação do Sindicato em relação a categoria bancaria. É preciso redobrar os cuidados.

 

Por isso, além de chamar a atenção da categoria para a manutenção do uso de máscara, álcool em gel, evitar aglomerações, entre outras medidas protetivas, o Sindicato continua mobilizado, atuando em diversas frentes.

 

Em reunião recente com os bancos, o Sindicato discutiu medidas para proteger a categoria diante do agravamento da pandemia, como a interrupção do retorno ao trabalho presencial.

 

Outra reivindicação foi que os bancários que trabalham no atendimento direto ao público, tenham prioridade para receber a vacina contra o coronavírus.

 

Inclusive o Sindicato enalteceu a iniciativa do deputado federal Ricardo Silva (PSB/SP), que protocolou a Indicação ao Poder Executivo (Ministério da Saúde) 1222/2020, solicitando que os bancários sejam incluídos como prioridade no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

 

No documento, o parlamentar defende que a medida irá preservar a vida não só dos bancários e seus familiares, mas também dos clientes que entram em contato com estes trabalhadores em atendimentos presenciais.

 

Além destas medidas, o Sindicato continua acompanhando de perto as situações pontuais nas agências bancarias.

 

Lembramos ainda aos bancários que qualquer situação deve ser notificada ao Sindicato diretamente aos diretores ou pelo telefone 3227-2955.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top