Skip to content

Em assembleias online, bancários do Paraná aprovam minuta de reivindicações

 

Em assembleias gerais extraordinárias, realizadas com votação eletrônica, nesta quarta-feira (22), os trabalhadores das bases dos dez sindicatos filiados à Federação dos Bancários do Estado do Paraná (Feeb-PR) votaram e aprovaram a pauta de reivindicações dos bancos privados, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, para a campanha salarial 2020.

A pauta de reivindicações será entregue à Fenaban (bancos privados) nesta quinta-feira (23), e no dia 24 (sexta-feira), ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal.

As principais reivindicações dos bancários, este ano, são as que seguem:

– Reajuste salarial com base no INPC do período 1 de setembro 2019 a 31 de agosto 2020, acrescido do ganho real de 5%, além de reajuste de 10% sobre os tíquete-refeição e cesta- alimentação e auxílio-creche.
– Tratamento adequado para os que estão trabalhando em regime de home office (trabalho em casa);
– Proteção da saúde e do emprego de todos contra o novo coronavirus (Covid-19);
– Manutenção dos empregos: garantir junto aos bancos que não haja demissões;
– Reajuste do valor da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) pelo mesmo índice da campanha;
– Os bancos continuam pressionando os bancários no atendimento de metas extremamente abusivas e praticando o assédio moral, comprometendo a saúde dos bancários. Sobre esse tema, o movimento sindical cobra que os bancos cessem essas metas abusivas e o assédio moral;
– Defesa dos bancos públicos; desenvolver campanha junto à população e ao Congresso Nacional, no sentido de preservar os bancos públicos, a sua função social e o seu papel no desenvolvimento econômico;
– Manutenção de todas as cláusulas dos acordos do Banco do Brasil e da Caixa, e da convenção coletiva da Fenaban (bancos privados).

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top