Skip to content

Em nova reunião, Caixa mantém proposta já apresentada e faz esclarecimentos

Na reunião de negociação realizada em 5 de novembro de 2024, a Caixa Econômica Federal não apresentou nova proposta referente às funções de caixa e tesoureiro, mas fez alguns esclarecimentos e reafirmou a proposta já apresentada na reunião de 1º de novembro. O encontro contou com a presença de Carlos Rodrigues, vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá, que representou a FEEB-PR.

A Caixa garantiu a manutenção de ao menos 750 funções efetivas para caixas e tesoureiros com jornada de 6 horas, número que poderá ser ampliado conforme necessário, de modo a assegurar que todas as agências que operam com numerário contem com trabalhadores em função efetiva. Essa medida também estabelece o fim da função por minutos.

A instituição também reafirmou que a seleção dos trabalhadores para essas funções efetivas será realizada por meio de um Processo Seletivo Interno (PSI), cujos critérios serão discutidos em grupo de trabalho, garantindo um score maior para os trabalhadores com maior tempo de exercício na função. Adicionalmente, funcionários que atuam em funções temporárias há 5 anos ou mais poderão ser nomeados por lateralidade, sem a necessidade de participar do PSI.

A representação da CONTEC levantou várias dúvidas sobre os direitos e garantias dos empregados, principalmente em relação às ações judiciais sobre quebra de caixa, 7ª e 8ª horas, e descanso semanal 10/50. Ficou decidido que a CONTEC realizará um levantamento junto às suas bases sindicais para consolidar todas as dúvidas sobre a proposta, direitos e garantias. Essas questões serão encaminhadas à Caixa para análise e resposta e discutidas em uma próxima reunião.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top