Skip to content

Federação do Paraná participará de evento sobre reforma sindical, em Brasília

A Contec (Confederação Nacional dos Bancários) realizará dia 30 deste mês (quarta-feira), em Brasília, evento que vai debater a reforma sindical. Em pauta estará a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 161/2019, do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), que prevê o fim da unicidade sindical e a consequente implantação da pluralidade sindical no País,  e o projeto de lei do Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), que regulamenta o artigo 8º da Constituição da República, que propõe a manutenção da unicidade sindical.

O Paraná estará representado neste evento da Contec pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado, Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel, e Claudecir de Oliveira Souza, presidente do Sindicato de Maringá e vice-presidente da Federação.

Gladir Basso explica que “este evento vai debater os dois lados da reforma sindical em discussão no momento: a PEC 161, que vai ao encontro da proposta defendida pelo governo federal, que implementa a pluralidade sindical, permitindo a criação de mais que um sindicato na mesma base (município, região ou Estado); e o projeto de lei do FST, que reúne o pensamento do movimento sindical de trabalhadores do País, que prega a manutenção da unicidade sindical, “porque sabemos que, se implementada, a pluralidade sindical vai dividir e enfraquecer o movimento sindical brasileiro”.

CONTATOS COM PARLAMENTARES
Ainda em Brasília, Gladir Basso vai manter contatos com deputados federais e senadores, durante a próxima semana, acerca da reforma sindical. “Vamos sensibilizar os congressistas para as consequências da proposta governamental de implementar no País a pluralidade sindical, e a importância de manter a unicidade sindical como forma de preservar a união e o fortalecimento do movimento sindical”, detalhou o sindicalista paranaense. (FONTE: FEEB/PR)

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top