Skip to content

Financiários: Sindicato realiza assembleia para deliberação sobre proposta patronal

 

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região convoca todos os empregados das financeiras que trabalham em Maringá e nos demais municípios da base territorial desta entidade para participar de Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada de forma remota/virtual, no dia 20 de setembro, das 8h às 17h. O link para votação será disponibilizado via WhatsApp oficial do Sindicato (3227-2955). As convenções coletivas de trabalho estarão disponíveis em nosso site: bancarios.org.br.

 

O QUE FINANCIÁRIOS CONQUISTARAM

Depois de uma negociação que se estendeu por quase três meses, os financiários conquistaram a garantia de todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por dois anos.

Em negociação realizada no dia 5 de outubro, de forma híbrida, a Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Fenacrefi) apresentou uma proposta de reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição, além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e Vale Abono de R$ 800,00.

Para 2023, a proposta de reajuste pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos.

Além das questões econômicas, ficou acertado entre as partes a criação de grupos de trabalho para a discussão de temas relevantes, como a organização do ramo financeiro, a participação nos lucros e resultados, a regulamentação do teletrabalho, entre outros assuntos de interesse na categoria.

Diante das conquistas alcançadas, após muita resistência patronal, o Sindicato orienta pela aprovação da proposta. (Fonte: SPBancários)

Assembleia Digitalizada em uma pagina

Edital publicado na edição de terça, 18, no Jornal do Povo.

 

FINANCIÁRIOS CCT 2022-2024_PR – VERSAO_FINAL

CCT-PLR FINANCIARIOS 2022 – 2023_PR – VERSAO_FINAL

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top