Skip to content

GT apresenta à direção da Caixa pontos para avaliação por mérito

 

O Grupo de Trabalho de Promoção por Mérito da Caixa Econômica Federal se reuniu para dar prosseguimento às negociações visando definir os critérios para pagamento dos deltas do período 2023-2024 aos empregados do banco. Os critérios são debatidos todos os anos pelo GT, que é formado por representantes do banco e dos trabalhadores. A reunião foi realizada no dia 26/07. As negociações pela Contec foram coordenadas pelo vice-presidente do nosso Sindicato, Carlos Roberto Rodrigues.

Os representantes dos trabalhadores apresentaram à Caixa os princípios que defendem que sejam considerados na avaliação por mérito realizada pelo banco anualmente.

Pontos a serem considerados
A avaliação cruzada precisa levar em conta as notas atribuídas por todos a equipe, inclusive a autoavaliação. Em anos anteriores, a nota dada pelo gestor tinha peso bem maior, e isso criava distorções.

Os representantes dos empregados também apontaram a necessidade de critérios objetivos, como a assiduidade, cursos oferecidos pela Universidade Caixa na Trilha de Desenvolvimento e participação nas atividades do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), desconsiderando avaliações subjetivas, ou que sejam atreladas apenas aos resultados comerciais.

Outra reivindicação é que seja distribuído 1,1 delta por empregado elegível, para que seja viabilizada a distribuição do segundo delta para um grupo maior de empregadas e empregados.

Período de avaliação
“Também avaliamos que seja necessário dilatar o prazo para execução dos critérios, até próximo do pagamento, que ocorre somente em março. Isso dará mais tempo para que os empregados possam cumprir as exigências estabelecidas para o recebimento do segundo delta”.

Próxima reunião
A próxima reunião do GT de Promoção por Mérito ficou agendada para 17 de agosto.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top