Skip to content

HOJE, ELEIÇÃO PARA DIRETORIA DO SINDICATO. VEJA COMO VOTAR

Em cumprimento ao Estatuto do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, será realizado no dia 25 de junho de 2020, das 8h às 18h, a eleição para a escolha da Diretoria do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região.

Votação online

Para cumprir esta exigência legal e também disponibilizar a todos os bancários a oportunidade do exercício de seu direito de voto, a votação será online, por meio de sistema criado para esta finalidade, seguindo todos os protocolos de segurança e sigilo.

Chapa Única

Cumpridas as exigências legais, foi inscrita apenas uma Chapa para disputar o pleito, denominada “Sindicato é Pra Lutar”. Mesmo com chapa única concorrendo, o processo eleitoral deverá ser realizado normalmente.

Conforma o Estatuto do Sindicato, é exigido quórum de pelo menos 50% de votos bancários sindicalizados mais 1 voto.

Diante disso, convocamos todos os bancários sindicalizados a cumprirem o seu dever e o exercício do voto.

Quem pode votar

Terão direito a voto, conforme o Estatuto da Entidade, todos os bancários sindicalizados ao Sindicato de Maringá e Região, bem como os aposentados.

Destacamos ainda que o voto é fundamental para o fortalecimento do Sindicato. Vale lembrar que o Sindicato é o principal instrumento de defesa do trabalhador bancário.

 

Confira abaixo o passo a passo de como votar:

1. Acesse o site do Sindicato (www.bancarios.org.br) e clique no banner superior (disponibilizado no dia da eleição) em que estará escrito VOTE AQUI:

2. Você será redirecionado para uma tela de login no ambiente da empresa Direta Sistemas (que viabiliza a votação). Basta informar seu CPF e clicar em Próximo:

3. Seus dados serão verificados junto ao cadastro do Sindicato e você será direcionado para o ambiente seguro de votação. Nesta tela, por questão de segurança, aparecerá três nomes, entre eles, o seu. Basta clicar no seu nome.

 

4. Você será direcionado, então, para a cédula de votação. Você deverá escolher  entre Chapa 1, Branco ou Nulo. Faça sua opção.

5.Feito isso, abrirá uma nova tela para você preencher seu telefone celular ou email caso queira receber seu comprovante de votação. Feito isso, votação finalizada!

6. Não consegue votar ou há erro com seus dados

O sindicalizado que tiver qualquer problema para votar, basta entrar em contato com o Sindicato 3227-2955 e solicitar a resolução do problema junto ao Sistema. Ou pode verificar junto aos diretores que estarão passando pelas agências durante o dia.

Não tenho internet
Para quem não tem acesso à internet, haverá terminais de computadores para votar na sede administrativa do Sindicato.

7. Resultado
Terminada a votação e após a validação dos votos, a apuração será realizada na presença da Comissão eleitoral, dos representantes da diretoria do Sindicato e da chapa única registrada, denominada Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar. O resultado será divulgado assim que a apuração for concluída no site do Sindicato e em suas redes sociais.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top