Skip to content

Itaú prorroga prazo para compensação de horas negativas e adesão ao PDV

 

Em reunião da COE, com representantes do Itaú, foram discutidos vários temas de interesse dos bancários, entre eles o banco de horas negativo, o programa GERA e o PDV.

 Banco de Horas
Ficou acertada a prorrogação do prazo para compensação das horas negativas por mais seis meses a partir de 1º de setembro, com data prevista para término em 1º de março de 2023. A extensão do prazo faz com que os trabalhadores consigam compensar o saldo de horas negativa com o limite de duas horas diárias.

GERA
Outro tema discutido na reunião foi o Programa GERA, que vem causando muitas reclamações por parte dos trabalhadores, devido alterações feitas para 2022. Essas alterações geraram transtornos para os trabalhadores, como cobrança exacerbada por metas cada dia mais difícil de serem alcançadas, o que vem resultando em adoecimentos e afastamentos de bancários.

PDV
O banco informou os funcionários, por meio de comunicado, da prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para o dia 13 de maio, sem alteração dos critérios.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top