skip to Main Content

Menos bancários, mais filas; Sindicato denuncia situação ao Procon

Menos Bancários, Mais Filas; Sindicato Denuncia Situação Ao Procon

 

A onda de demissão nos bancos tem como consequência mais filas nas agências bancárias, elevando o tempo de atendimento e a exposição dos trabalhadores a riscos, inclusive de contaminação pela covid-19.

Para discutir essa situação, diretores do Sindicato se reuniram nesta quinta-feira, 15, com a diretoria do Procon Municipal.

“Denunciamos essa situação absurda que está acontecendo nos bancos. Agências lotadas e falta de funcionários, ao mesmo tempo em que as instituições bancárias promovem onda de demissões”, frisa o presidente Claudecir de Souza.

O diretor do Procon, Geison Ferdinandi, ressaltou que irá aumentar a fiscalização, pois a população não pode ser penalizada. “As filas, mesmo fora das agências, são responsabilidade dos bancos. Iremos monitorar e se constatando a irregularidade, as empresas podem ser multadas”, adianta.

Levar a situação ao Procon faz parte da série de ações que o Sindicato vem promovendo contra a onda de demissões. Na semana passada foi realizado protesto no centro de Maringá, durante dois dias, e estão acontecendo reuniões com os bancos para tratar do assunto.

“Mesmo com lucros exorbitantes, os bancos descumprem acordo firmado de não demissão nesta pandemia. O que está acontecendo é absurdo, desumano”, enfatiza o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top