Skip to content

Movimento sindical cobra reabertura das negociações dos financiários

A negociação com as financeiras está suspensa desde o dia 10 de junho. Por isso, o movimento sindical pediu à Fenacrefi a reabertura das negociações.

Especula-se que as financeiras estavam aguardando a conclusão das negociações com os bancários para a retomada do diálogo.

Agora, com a conclusão das negociações com a Fenaban, esperamos que a Fenacrefi volte à mesa.

Vale lembrar que a data-base da categoria é 1º de junho.

REIVINDICAÇÕES

A categoria reivindica a renovação da atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) pelo período de dois anos, reposição da inflação, mais ganho real nos salários, além da PLR.

Os financiários reivindicam ainda  a concessão gratuitamente da vacina contra a gripe H1N1 aos empregados e seus dependentes ou ainda reembolsar as despesas com a vacinação nos exercícios de 2020 e 2021 e o debate para a criação de instrumento aditivo à CCT sobre a pandemia da Covid-19.

Outros anseios dos trabalhadores em financeiras são um período maior da assistência médica e hospitalar aos empregados despedidos, a inclusão do debate sobre o combate à violência contra a mulher e criação de protocolo, nos moldes daquele firmado com a Fenaban, com a inclusão de aditivo à CCT dos Financiários.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top