Skip to content

Movimento sindical pede antecipação da 2ª parcela da PLR aos bancos públicos e privados

 

O movimento sindical bancário cobrou dos bancos privados e públicos a antecipação do pagamento da 2ª parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), referente ao exercício de 2022.

 

Bancos privados

De acordo com nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os bancos privados têm até o dia 1º de março de 2023 para efetuar o pagamento. Essa antecipação se faz necessária, especialmente no início de ano com concentração de despesas como IPTU, IPVA, matrícula e material escolar, etc.

 

Bancos públicos

Nos bancos públicos, o calendário de pagamentos é diferente em comparação aos bancos privados. Por exemplo, na Caixa, o pagamento pode ser efetuado até o dia 31 de março. Já no Banco do Brasil, o pagamento pode ser efetuado em até dez dias úteis após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros aos acionistas.

 

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS

Santander creditará no dia 28/02

O valor será creditado no dia 28 deste mês de fevereiro. Junto com a PLR bancárias e bancários do Santander receberão os percentuais do Programa Próprio de Resultados do Santander (PPRS), do Programa Próprio de Resultados (PPR) e a 2ª parcela da PLR adicional.

 

 

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top