Skip to content

Negociação com a Caixa discute teletrabalho, saúde e segurança

A coordenação por parte da Caixa foi da gerente de Relações Trabalhistas, Mychelly Rodrigues, e por parte da Contec, a diretora Rumiko Tanaka. Representando a Federação dos Bancários do Paraná e seus sindicatos filiados, participou o vice-presidente do Sindicato de Maringá, Carlos Roberto Rodrigues.

Os assuntos abordados foram teletrabalho/home office e saúde e segurança do trabalhador bancário.

A Caixa fez uma apresentação sobre trabalho em home office, com um histórico desde março/2020, com detalhamento sobre cada normativa e suas alterações durante o período da pandemia, normativa esta baseada em pesquisas efetuadas com 11 mil empregados Caixa.

O movimento sindical, por sua vez, com base na experiência e no contato diário com o bancário, efetuou alguns questionamentos e sugestões, para que o trabalho em home office não traga prejuízos aos bancários, quer financeiro ou de saúde.

Sobre a apresentação do item Saúde, também foi bastante esclarecedor. Os representantes do movimento sindical questionaram sobre a diferença de tratamento por parte de alguns gestores com relação aos protocolos da saúde para a questão da pandemia, muitas vezes diferente das orientações da área de pessoas.

Outro questionamento foi relacionado ao horário que a Caixa está praticando, ou seja, abrindo às 8 horas, na maioria das vezes com a presença do gerente e com o fechamento das portas às 14 horas, e o encerramento das atividades acaba ultrapassando o horário das 16h, fazendo com que o bancário trabalhe além das 6 horas e o gerente além das 8 horas diárias, com livre frequência.

Além disso, há o trabalho aos sábados, que muitos têm feito isso como uma rotina, quando a cidade tem apenas uma agência e não é possível o revezamento. Dado o teto da reunião, os assuntos poderão ter continuidade no próximo dia 19/08/2020, data da próxima reunião agendada.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top