Skip to content

NOVA RODADA NESTA 5ª: QUEREMOS UMA PROPOSTA DECENTE

Nesta quinta-feira, 20, acontecerá a sétima rodada de negociação, às 16h30, com a Fenaban. Na última rodada, na terça, 18, os bancos vieram com uma proposta de redução da PLR em até 48%, o que deixou os representantes dos trabalhadores indignados.

“Depois da proposta vergonhosa apresentada pela Fenaban, de redução da PLR, esperamos que os bancos apresentem, nesta sétima rodada, uma proposta global, condizente com os anseios da nossa categoria”, aponta o presidente do Sindicato de Maringá, Claudecir de Souza, que participará da negociação, por videoconferência.

Claudecir lembra que, na última rodada, diante da proposta dos bancos, os representantes dos trabalhadores  enfatizaram, na mesa, que os bancos, mesmo com a crise, continuam sendo o setor mais lucrativo da economia. Além disso, aponta o presidente Claudecir de Souza, “os bancários continuam produzindo, trabalhando, na linha de frente, arriscando suas vidas, e que este é o momento de reconhecimento”.

“Percebemos esta proposta de PLR como absurda, uma afronta. Esperamos que os bancos reconheçam o trabalhador bancário, a sua dedicação, o seu empenho e, nesta rodada, venha com uma proposta decente”, frisa.

Claudecir enfatiza que a negociação deste ano está ainda  mais difícil, pois tem outros ingredientes, como a crise, as diversas medidas do governo que prejudicam os trabalhadores, mas o movimento sindical continua unido, forte, contanto com o apoio da categoria, para arrancar uma proposta que atenda aos anseios de todos os bancários.

Lembramos que o resultado da negociação poderá ser conferido em nosso site, após o encerramento da rodada. “É importante que os bancários acompanhem, entendam tudo o que está acontecendo. Mais do que nunca temos de demonstrar nossa força, união, garra.”

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top