Skip to content

PLR no 2º semestre de 2021 está garantida pelo acordo coletivo

Com a conquista pela categoria bancária, em 2020, de uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) válida por 2 anos, o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no 2º semestre deste ano já tem prazos estabelecidos. A atual CCT dos bancários, que garante uma série de direitos além da PLR, segue vigente até 31 de agosto do ano que vem.

Prazos para pagamento da PLR
Para os bancos privados, o pagamento no 2º semestre deve acontecer até 31 de setembro deste ano. A data-limite é referente a antecipação da PLR do exercício 2021. Já está acordado também que o pagamento da 2ª parcela do exercício 2021 tem que acontecer até 1º de março do ano que vem.

Para o funcionários do Banco do Brasil, sobre os valores de PLR referentes ao primeiro e segundo semestres de 2021, o banco segue o critério de “em até dez dias úteis após a data de distribuição dos dividendos ou JCP-Juros sobre Capital Próprio aos acionistas”.

Na Caixa Econômica Federal as datas são até 30 de setembro de 2021 (antecipação referente ao exercício 2021) e, para a 2ª parcela, até 31 de março de 2022.

Os bancários e bancárias foram os primeiros a conquistar a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. O direito à PLR foi aprimorado durante a Campanha Salarial de 2007, quando foi garantido o valor adicional ao benefício. Posteriormente, em 2013, foi conquistado outro avanço: os bancários e bancárias têm direito à PLR sem IR para determinados valores e, a partir destes, descontos progressivos.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top