skip to Main Content

Problemas de saúde dentro dos bancos são debatidos em reunião com Fenaban

Foi realizada terça-feira (9), em São Paulo, reunião da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Paraná esteve representado pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel. E neste quinta, foi a vez do Santander, com a presença do diretor Israel Lobo Coelho, do SEEB Maringá.

No encontro, os bancos apresentaram uma planilha do INSS com dados de 2015 e 2017 sobre a média de afastamentos de bancários por adoecimento em todo Brasil, além de dados comparativos de outras categorias de trabalhadores.

Na reunião, a Contec explanou sobre as más condições de trabalho dentro dos bancos, que mostram a real necessidade de ações preventivas. E frisou que o problema ganhou proporções graves, com nível muito grande de transtornos mentais, em que bancários estão trabalhando às custas de medicamentos, por conta da pressão dos bancos por resultados e metas.

Ainda no encontro, os dirigentes bancários reivindicaram acesso aos números de afastamentos, visando a adoção de ações preventivas em conjunto com os bancos.

Por sua vez, a Fenaban reconheceu a importância da mesa temática de saúde na construção de avanços para a categoria e se colocou à disposição para avançar no tema.

Na ocasião, ficou definido entre a Contec e a Fenaban que a próxima reunião para aprofundar a discussão sobre o tema ocorrerá na segunda quinzena de maio.

SANTANDER
Nesta quinta-feira (11), na sede do Banco, em São Paulo, ocorreu a reunião da Contec com a direção do Santander. O Paraná participa deste encontro com o diretor do Sindicato dos Bancários de Maringá e diretor da Feeb-PR, Israel Lobo Coelho.  (FEEB-PR)

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top