skip to Main Content

Problemas de saúde dentro dos bancos são debatidos em reunião com Fenaban

Problemas De Saúde Dentro Dos Bancos São Debatidos Em Reunião Com Fenaban

Foi realizada terça-feira (9), em São Paulo, reunião da Contec (Confederação Nacional dos Bancários) com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). O Paraná esteve representado pelo presidente da Federação dos Bancários do Estado (Feeb-PR), Gladir Basso, que preside também o Sindicato de Cascavel. E neste quinta, foi a vez do Santander, com a presença do diretor Israel Lobo Coelho, do SEEB Maringá.

No encontro, os bancos apresentaram uma planilha do INSS com dados de 2015 e 2017 sobre a média de afastamentos de bancários por adoecimento em todo Brasil, além de dados comparativos de outras categorias de trabalhadores.

Na reunião, a Contec explanou sobre as más condições de trabalho dentro dos bancos, que mostram a real necessidade de ações preventivas. E frisou que o problema ganhou proporções graves, com nível muito grande de transtornos mentais, em que bancários estão trabalhando às custas de medicamentos, por conta da pressão dos bancos por resultados e metas.

Ainda no encontro, os dirigentes bancários reivindicaram acesso aos números de afastamentos, visando a adoção de ações preventivas em conjunto com os bancos.

Por sua vez, a Fenaban reconheceu a importância da mesa temática de saúde na construção de avanços para a categoria e se colocou à disposição para avançar no tema.

Na ocasião, ficou definido entre a Contec e a Fenaban que a próxima reunião para aprofundar a discussão sobre o tema ocorrerá na segunda quinzena de maio.

SANTANDER
Nesta quinta-feira (11), na sede do Banco, em São Paulo, ocorreu a reunião da Contec com a direção do Santander. O Paraná participa deste encontro com o diretor do Sindicato dos Bancários de Maringá e diretor da Feeb-PR, Israel Lobo Coelho.  (FEEB-PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top