Skip to content

Quase 40% dos trabalhadores perderam renda, diz estudo

 Enquanto a categoria bancária terá aumento real nos salários (INPC + 0,5%), um levantamento divulgado neste mês aponta que, nos últimos 12 meses, 39% dos trabalhadores do país sofreram com a diminuição de renda causada pela redução no salário ou da jornada de trabalho.

 Para bancários, reajuste está garantido

O reajuste salarial dos bancários, bem como a manutenção de todos os direitos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, está garantido pelo acordo fechado no ano passado, válido por dois anos, após muita luta, pressão e negociação com os bancos, o que demonstra a força do movimento sindical bancário nacional.

 Realidade de outras categorias

O estudo, divulgado pela Onze, fintech de saúde financeira, ouviu 2.030 participantes assalariados em regime CLT, a partir dos 18 anos, moradores de diversos estados do Brasil.

 Ainda conforme o levantamento, 27% dos participantes responderam que nos últimos 12 meses sua situação financeira piorou.

 Saúde mental

A pesquisa também aponta que 52% dos trabalhadores tiveram aumento nos gastos, o que gerou atraso nas contas de 21% dos entrevistados, e nome negativado em 19% dos casos.

 Outro dado preocupante diz respeito a saúde mental. 80% afirmaram que sofreram mais com estresse, sendo trabalho (62%) e dinheiro (61%) as principais causas. Além disso, 20% dos participantes disseram que recorreram a ajuda psicológica para enfrentar o período difícil.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top