Skip to content

Santander informa que pagará PLR 30/09

 

A primeira parcela (antecipação) da PLR Santander 2022 será creditada em 30 de setembro.

A justificativa para pagar a PLR no último dia é que a remuneração variável, que corresponde ao primeiro semestre, também será paga na mesma data, e o banco alega que precisa de mais tempo para fechar os cálculos.

A PLR é uma conquista importante da categoria bancária – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir este direito em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores.

A PLR dos bancários foi garantida após a aprovação, em assembleia, e assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. O acordo aprovado prevê, em 2022: reajuste de 10% nos vales alimentação e refeição; VA de R$ 1 mil (pago somente este ano e até outubro); reajuste de 13% na parcela adicional da PLR e de 8% na regra básica; e reajuste de 8% nos salários e demais verbas, como auxílio-creche/babá, por exemplo.

E para 2023, já está garantida a reposição da inflação mais 0,5% de aumento real nos salários, em todos os valores fixos da PLR, no VA e VR e em todas as demais verbas previstas nas cláusulas econômicas da CCT, como auxílio-creche/babá, gratificações, auxílio home office, etc.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top