Skip to content

Sindicato ajuíza ação contra BB por transferências compulsórias

O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região está ajuizando, nesta quinta-feira, 24/10, ação coletiva contra o Banco do Brasil. A finalidade é impedir transferências compulsórios de funcionários.

 

O BB está descumprindo acordo firmado com o movimento sindical de que, após a fase de adesão voluntária ao Plano de Ajuste de Quadros (PAQ), lançado no final de julho, não seriam realizadas remoções compulsórias para municípios que não fossem o da origem dos funcionários.

 

O diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Odilon Carlos de Oliveira, explica que o acordo previa remoção para localidades de até 30 km de distância do local de origem, podendo chegar no máximo a 50 km, no entanto haveria consulta ao trabalhador. Ou seja, diferentemente do que está acontecendo, não somente em nossa base, mas em todo o país.

 

O diretor aconselha: “É importante que, quem estiver como excedente nas agências, não faça a opção de transferência para qualquer agência para não configurar que a escolha foi de livre e espontânea vontade”.

 

Odilon orienta ainda aos funcionários atingidos, que não antecipem a transferência para a agência indicada pelo banco.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top