Skip to content

Sindicato alertou: agora Santander vai abrir agências aos finais de semana em shoppings

O Santander irá de fato abrir agências aos finais de semana. As primeiras unidades estarão abertas em shoppings centers de Campinas, aos sábados, domingos e feriados. Exatamente conforme alertou o Sindicato aos bancários durante os atos realizados em frente a Z1, em Maringá. Aqui, o banco abriu  a agência central durante o mês de maio e início de junho, sob alegação de que estava realizando trabalho com funcionários voluntários de educação financeira à população.

 

Em Campinas foi inclusive fechado acordo coletivo entre bancários e o banco sobre trabalho em shopping centers nos finais de semana. A assinatura do acordo ocorreria na primeira semana de junho.

 

Conforme já divulgado inclusive no site do Sindicato dos Bancários de lá, o acordo é direcionado aos funcionários que registram jornada, com exceção dos caixas. “O trabalho será limitado a dois finais de semana por mês. As horas serão remuneradas como extras: 50% aos sábados; 100% aos domingos e feriados. A folga referente ao dia trabalhado será de oito horas e não poderá ser compensada no banco de horas. A adesão ao acordo será voluntária.”

 

 

PROTESTO EM MARINGÁ

 

Quanto a abertura da agência em Maringá, o Sindicato realizou atos em frente a Z1, durante todos os sábados em que a agência esteve aberta, conversou com os funcionários, fez o alerta sobre as reais intenções do banco. Também atuou junto a Confederação Nacional dos Bancários (Contec), que juntamente com os sindicatos, fez denúncia no Ministério Público, além de buscar diálogo com a direção nacional do banco.

 

O Sindicato defende o respeito ao direito dos trabalhadores ao descanso semanal, ao acordo coletivo de trabalho e à CLT. Infelizmente, o banco vem passando por cima de tudo isso.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top