Skip to content

Sindicato cobra contingenciamento nas agências e fiscalização de uso de máscaras nos bancos e proximidades

Extremamente preocupado com o aumento de caso de Covid-19 nas agências bancárias de Maringá e região, o Sindicato vem realizando diversas ações com a finalidade de proteger os trabalhadores, minimizando os riscos à categoria, bem como a disseminação da doença.

Uma das medidas solicitadas pelo Sindicato dos Bancários é o retorno ao contingenciamento de pessoas nas agências, por se tratar de espaços fechados e sem ventilação natural, portanto de elevado risco. Para isso, foi solicitado ao Procon a liberação para as filas do lado de fora dos bancos.

O Sindicato pede ainda que a prefeitura fiscalize, no interior das agências, tanto a questão do fluxo de pessoas, como também o uso de máscaras, dentro e nas proximidades dos bancos.

 

REUNIÕES E NEGOCIAÇÕES

Além disso, o Sindicato vem desde final do ano mantendo reuniões diárias com a Fenaban (Federação dos Bancos), bem como banco a banco para tratar sobre medidas urgentes contra a Covid-19. Uma das medidas é o trabalho em home office, o revezamento de trabalhadores, além da adoção de protocolos mais efetivos.

A entidade monitora também, em todas as agências, os casos de Covid-19, atuando com rigor para que os bancos cumpram as regras negociadas ao longo da pandemia.

“A situação é grave, e estamos agindo de todas as formas possíveis para proteger nossa categoria, bem como a população de forma geral. Estamos diariamente negociando e cobrando os bancos, as autoridades, em enfim, lançamento mão de todos os meios possíveis”, destaca o presidente do Sindicato, Claudecir de Souza.

O presidente lembra ainda aos bancários que todas as informações e situações nas agências devem ser informadas ao Sindicato pelo telefone 3227-2955, para que os diretores acompanhem e cobrem dos bancos e das autoridades as medidas necessárias para conter a disseminação da doença.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top