Skip to content

Sindicato contra do Bradesco instalação de anteparos nos caixas

AO BANCO BRADESCO

Diante da pandemia da Covid-19, cujo número de pessoas contaminadas aumenta exponencialmente, vimos manifestar nossa preocupação em relação aos trabalhadores bancários do Banco Bradesco da base sindical de Maringá e Região.

Realizamos vistoria em todos os bancos públicos e privados para verificar o cumprimento e observação das determinações sanitárias para o funcionamento das agências, como uso dos equipamentos de proteção individual, do contingenciamento, do distanciamento, além da instalação dos protetores de acrílico nos caixas e nas mesas de atendimento dos gerentes de conta.

Constatamos que em diversas agências Bradesco de nossa base Maringá e região não há o anteparo nos caixas de atendimento presencial, separando o bancário do cliente.

Já em relação às mesas de atendimento gerencial, em nenhuma agência da nossa base foi constatada a presença do protetor acrílico garantindo a proteção do bancário e do cliente.

Diante disso, vimos primeiramente comunicar a urgência de se instalar esses protetores de acrílico em todas as unidades, principalmente nos caixas de atendimento presencial, mas também nas mesas dos gerentes de conta, bem como nas agências que fazem trabalho similar ao Call Center, onde ocorre a aglomeração de muitos trabalhadores atuando em suas plataformas de trabalho, próximos uns dos outros, no mesmo ambiente.

Lembramos ainda que diversos estabelecimentos comerciais, a exemplo de supermercados, farmácias, de Maringá e Região, instalaram esses protetores, a fim conter a proliferação do coronavírus e proteger seus colaboradores, clientes e sociedade em geral. Em relação aos bancos, o Sindicato solicitou na sexta-feira passada ao Banco do Brasil e até nesta terça-feira a instituição já havia instalado na maioria das agências, atendendo ao pedido.

Além desta medida atender às orientações das autoridades sanitárias, bem como dos decretos Federal, Estadual e Municipal e fazer parte das negociações realizadas com próprios bancos, apelamos ainda para a sensibilidade dos gestores do Bradesco. Afinal, esta medida tem caráter de preservação da vida, que é o nosso bem maior.

Diante disso, todos os mecanismos que possam vir a contribuir para se evitar a contaminação de funcionários, colaboradores, clientes e demais usuários, devem ser adotados.

Por isso, solicitamos o imediato atendimento deste pleito.

Registramos ainda nosso respeito e consideração à direção do banco, certos de que seremos atendidos.

Atenciosamente

 

CLAUDECIR DE OLIVEIRA SOUZA

Presidente do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região

 

Maringá, 10 de junho de 2020

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top