Skip to content

Assinado aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 do Santander

 

O secretário geral do Sindicato dos Bancários de Maringá e Região, Israel Lobo Coêlho, membro da COE/CONTEC/Santander do Paraná, assinou nesta quarta-feira, 28/05, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 do banco, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. O ato aconteceu na presença dos também diretores Veridiany de Vicente Pinotti e Douglas Cristiano Reino e da gerente geral da agência 0163 (Av. Néo Alves Martins), Anike Maciel de Almeida.

O acordo resguarda, por dois anos, os direitos específicos dos trabalhadores do banco. Entre os direitos assegurados pelo ACT estão: a oferta de 2.500 bolsas de estudo, sendo 100 de MBA; licença de 30 dias, não remunerada, para cuidar de parente de 1º grau; e uma cláusula nova que prevê a extensão da estabilidade pré-aposentadoria em até um ano (exclusivo para trabalhadores que já estavam na estabilidade, mas tiveram alterações no tempo de contribuição após reforma da Previdência).

Já o acordo de PPRS prevê, em 2020, pagamento de R$ 2.800 para todos os bancários, além da PLR da categoria. Foi assinado também o compromisso do Banesprev e da Cabesp e o Termo de Relações Laborais.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top