skip to Main Content

Sindicato entrega milhares de kits de prevenção contra o coronavírus a toda a categoria bancária

Sindicato Entrega Milhares De Kits De Prevenção Contra O Coronavírus A Toda A Categoria Bancária

Em mais uma ação em favor dos bancários durante esta pandemia do coronavírus, diretores do Sindicato de Maringá e Região estão entregando, a partir desta terça-feira, 05/05, a toda a categoria bancária de Maringá e região milhares de kits de prevenção à Covid-19, contendo máscara, álcool em gel e uma mensagem valorizando o trabalhador bancário e a importância do seu trabalho.

A ideia da ação, segundo o presidente Claudecir de Souza, é reforçar, junto aos bancários, a importância do uso da máscara e da higienização das mãos, não somente no banco, mas em todos os ambientes.

Por isso, a máscara adquirida pelo Sindicato é confeccionada em tecido, portanto, lavável, podendo ser utilizada diariamente. E a embalagem de álcool é para ter sempre à mão.

IMPORTÂNCIA DO TRABALHADOR BANCÁRIO
“Aproveitamos a oportunidade e estamos entregando aos bancários uma mensagem, que reflete nosso sentimento neste contexto atual em relação a tudo o que nossa categoria está passando, o temor, as incertezas, mas mesmo assim cumprindo a sua missão, fundamental para a economia, para as empresas, para as pessoas de uma forma geral”, destaca o presidente, enfatizando: “O bancário merece todo nosso respeito, nossa admiração, nosso apoio”.

LUTA INTENSA

O presidente lembra ainda que a luta do Sindicato durante esta pandemia tem sido intensa. “Começamos lá atrás, logo que surgiram os primeiros casos no Brasil, a trabalhar intensamente pelo fechamento dos bancos, contra ameaças de demissões, para impedir retrocessos em termos de direitos, em uma negociação praticamente diária com a Fenaban”, aponta Claudecir de Souza.

Além disso, foi feito todo um trabalho de negociação e pressão juntos aos governos estadual e municipal para que adotassem medidas junto aos bancos. Foi acionado ainda Banco Central, Ministério Público, entre outros. “Fomos vitoriosos, conseguindo o fechamento das agências para atendimento ao público naquele período. Agora, com a flexibilização de praticamente todos os setores, retornou o atendimento, porém adotando-se medidas obrigatórias de proteção para o bancário e população em geral”, explica.

O Sindicato continua monitorando a situação em todos os bancos, cobrando sempre medidas protetivas, a disponibilização dos equipamentos de segurança, entre outras ações. E junto a Fenaban continuam as tratativas no sentido de garantir direitos, o emprego e salários.

Informamos ainda aos bancários que o Sindicato está à inteira disposição. Qualquer situação deve ser comunicada: telefone 44 3227-2955.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top